Advertência : Este blogue não respeita integralmente, ainda, o novo acordo ortográfico

sábado, 18 de abril de 2009

Um Sonho Noutro Sonho ( por Isabel Sá Lopes )

Um Sonho Noutro Sonho

Aceita em tua fronte este meu beijo! /E, neste instante em que te deixo ,

Deixa que ao menos te confesse/Que não é ilusão , se te parece

Que minha vida em sonhos se entretece ;/Mas,se acaso a esperança fugidia

Se some numa noite ou num só dia , / Numa visão...ou não...será por isso

Menos certo o seu sumiço ? / Tudo o que é visto , tudo o que é suposto

É só um sonho noutro sonho posto

Eis-me aqui entre o bramido/ Do mar que junto à costa é sacudido

E guardo na mão fechada / Uns grãos de areia dourada ...

Tão escassos !...mas num segundo / Dos dedos vão para o fundo ,

E eu choro , ah , desabalado ! / Oh , Céus ! Porque os não aperto

Com um laço mais esperto ? /Oh , Céus ! Por que não posso eu salvar

Um só...das garras desse ímpio mar?/Tudo o que é visto,tudo o que é suposto

É só um sonho noutro sonho posto ?

EdgarAllan Poe

Sem comentários:

Enviar um comentário